Política de Trocas e Devoluções

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

Prezado(a) cliente Distribuidora Santa Amélia, a devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, conforme previsão contida no artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), complementada pelo Decreto Federal nº 7.962/13, conhecido como Lei do E-commerce.

Importante:

O cliente terá a obrigação de devolver a mercadoria em sua embalagem original, inviolada e lacrada. Comprovado o uso ou avaria, a Distribuidora Santa Amélia não aceitará a devolução/troca do produto.
Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir, danificar e inutilizar a embalagem.
A devolução do produto deverá ser realizada através de PAC, para que seja possível proceder ao rastreio da mercadoria. Não nos responsabilizamos por extravios.
O valor do frete, caso tenha sido pago pelo cliente, não será considerado para qualquer devolução de valores.
Não trabalhamos com coleta domiciliar. Para devolução do produto a postagem deverá ser realizada em Agência de Correios Própria – AC, após o recebimento do código de logística reversa.
Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas e o frete ficará por conta do cliente.
Após o recebimento do produto, teremos um prazo de (07) sete dias úteis para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso. Após a verificação, enviaremos um e-mail para validar a devolução.
Se o produto, para a qual autorizamos a troca, por defeito ou por insatisfação, não estiver mais disponível no estoque, o cliente poderá trocar por outro produto ou receber a restituição do valor pago.
 

TROCA POR DEFEITO:

No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para proceder à reclamação é de 90 (noventa) dias, contados do recebimento do produto pelo cliente, conforme previsão dos artigos 18 e 26, ambos do Código de Defesa do Consumidor.

Nestes casos, serão realizados os seguintes procedimentos:

Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação ou algum dano causado pelo transporte;
Caso o defeito seja realmente constatado, realizaremos a sua troca;
Os defeitos considerados serão aqueles decorrentes do processo de fabricação do produto ou algum dano causado pelo transporte;
Caso seja verificado o defeito, as despesas de envio da peça, para substituição, serão de nossa responsabilidade (Correios PAC);
Caso seja verificado que o defeito é por mau uso, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente.
 

RECUSA DO PEDIDO:

O cliente deve analisar o produto enviado no ato recebimento e caso sejam constatadas algumas das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal, tais como:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
Importante: Os lacres das essências, refis, difusores não podem estar rompidos e demais produtos em spray com a válvula utilizada. Comprovado o uso ou avaria, a Distribuidora Santa Amélia não aceitará a devolução/troca do produto.

Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato com o nosso SAC, em até 48 (quarenta e oito) horas para solucionarmos o problema.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA:

A Distribuidora Santa Amélia tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da “Política de Trocas e Devoluções”, observando ainda que:

Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente;
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto ou devolução do valor pago.
 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

A Distribuidora Santa Amélia fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com depósito ou Pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da Distribuidora Santa Amélia.
Caso não sejam observadas as políticas de troca e devolução dos produtos, tais como solicitações feitas fora do prazo, produtos incompletos ou utilizados, dentre outros, a troca não poderá ser feita pela Distribuidora Santa Amélia.
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
Para solicitar a devolução, encaminhar sua solicitação para o endereço de e-mail: comercial@dsantaamelia.com.br, informando o número do seu pedido e o motivo.

 

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